logo

Indiavaí

Após 03 dias sem Àgua, Prefeitura de Indiavaí aciona ex-prefeito Filut por ato que prejudica a população


A Prefeitura de Indiavaí, através de sua Assessoria Jurídica, protocolou ontem dia 2, na Comarca de Araputanga, uma Ação de Obrigação contra o ex-prefeito, José de Souza (Filut), afim de que a municipalidade possa regularizar a falta de abastecimento de água na cidade, causada por ato do ex-prefeito.

José de Souza é proprietário do Sitio Nossa Senhora de Fátima, localizado a margens do Rio Jauru, onde encontra-se instalado a mais de 13 (treze) anos, diversos equipamentos de propriedade do Município,  como: tubulação de cano e bombas para capitação de água que abastece os munícipes  indiavaienses, que estão a vários dias sem água devido a um cano estourado. O ex-prefeito, portanto, conhecedor da servidão administrativa, impediu a entrada de servidores na propriedade para o conserto e imediata solução do problema, alegando que só permitiria a entrada da máquina e dos funcionários se algum representante da prefeitura fosse falar com ele.

No dia seguinte foram até sua residência o Secretário de Obras (Antonio Augusto), Secretário de Administração (Douglas Ribeiro) e o Gerente do DAE (Geziel Moreira) para tentar solucionar o problema, mas não obtiveram êxito.

O problema foi causado depois que o ex-prefeito fez um aterro na propriedade, com colocação de manilhas para melhorar o acesso de caminhões no local, onde ele possui uma draga para captação de areia do rio e, no entanto, o aterro não suporta o trafego dos caminhões carregados de areia, o que tem prejudicado o sistema de abastecimento de água do município.

Diante da situação, a Assessoria Jurídica da Prefeitura solicitou junto a Justiça medida em caráter de urgência, para assegurar a entrada dos servidores na propriedade, mediante escolta policial, para reparos na tubulação que abastece a cidade de Indiavaí.

SENTENÇA DE PRONÚNCIA

Mulher que matou adolescente grávida e simulou parto será julgada pelo Tribunal do Júri

A Justiça acolheu denúncia da 27ª Promotoria de Justiça Criminal da capital em sentença de pronúncia contra Nataly Helen Martins Pereira para ser julgada pelo Tribunal do Júri pelos crimes de feminicídio qualificado e outros oito delitos conexos pelo assassinato da adolescente Emelly Beatriz Azevedo Sena, de 16 anos. A decisão é do juiz da 14ª Vara Criminal de Cuiabá...


INFLUENZA

Apenas dois municípios da região figuram entre os 10 com maior desempenho em vacinação em MT

A vacinação contra a influenza foi ampliada, em 1º de julho, para toda a população de Mato Grosso com mais de seis meses de idade. Porém, desde o início de abril, apenas 627.128 doses foram aplicadas no Estado. A cobertura vacinal do grupo prioritário (crianças, idosos e gestantes) está em 39,2% da população alvo de 840 mil no Estado, abaixo da...


DATA DEFINIDA

Indiavaí promove o 22º Encontro da Mulher Rural no dia 26 de julho

O evento será realizado a partir das 7h, no Centro Social Anílson Ferreira.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.